Dicas de Finanças Pessoais

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 2 comentários

É pessoal, Carnaval já é mês que vem, com isso viagem, baladas, e mais dinheiro saindo do bolso. Por isso, é importante que a gente continue lembrando de nossos objetivos financeiros. O post de hoje é rápido, com mais algumas dicas sobre como sobrar um dindim no fim do mês.

não é fácil seguir rumo ao sucesso financeiro, mas parte do êxito de conseguir economizar é definir metas para usar o dinheiro e não voltar atrás.


  1. As metas podem ser de curto, médio ou longo prazo.

  2. Elas devem ser possíveis de serem alcançadas, claras, relevantes e ter prazo determinado.

  3. Relembre os objetivos de forma lúdica

Como fazer isso?


Eu acho que para quem está iniciando nessa vida de "poupador" quanto maior o prazo, mais difícil é de se perder no caminho. Por isso considero 3 meses um prazo determinado curto, porém possível de ser alcançado.


No entanto, quando falamos de ser possível de alcançar, não adianta colocar como meta juntar dinheiro pra comprar uma casa ou um carro em 3 meses. Mas se a sua meta é comprar um carro, faça as contas vendo quanto consegue guardar em 3 meses e atinja a sua meta! Mas uma meta clara, com um valor definido.


Uma boa alternativa é colocar na sua mesa de trabalho, no seu quarto, na porta da geladeira, na carteira, fotos daquilo que pretende alcançar. Quando a coisa fica visual, parece mais tangível.


Me contem se já tiveram experiências boas ou ruins em relação a poupar dinheiro.

2 comentários:

 

©Copyright 2011 Minha vizinha me contou... | TNB