Mais dicas de finanças

segunda-feira, 11 de julho de 2011 1 comentários

Inspirada pelas minha situação financeira, resolvi voltar ao assunto das finanças pessoais e como economizar. E também atendendo a pedidos de várias pessoas que me disseram que gostaram das dicas anteriores, fucei na internet e descobri alguns sites interessantes:


WWW.meubolsoemdia.com.br – esclarece dúvidas em relação a dinheiro. Tem um simulador dos sonhos em que você descobre quanto precisa poupar para comprar itens que vão de televisores a viagens. Também tm alguns testes, inclusive para descobrir que tipo de investidor você é. Por exemplo, descobri que sou a compradora consciente, porque não saio comprando enlouquecidamente. Mas vale ressaltar que isso é só porque não tenho mais dígitos na minha conta haha

WWW.financaspraticas.com.br – ajuda a testar o conhecimento sobre os termos de finanças pessoais e fazer uma planilha para poupar, investir e planejar a aposentadoria. Também é possível ter noções sobre os gastos envolvidos com casamento, filhos e viagens. No link bate bola financeiro há um jogo para até 2 participantes. Esse jogo é muito legal! É um jogo de futebol com perguntas sobre finanças.
WWW.felicidadeinternabruta.com.br – há matérias educativas, com jogos online, simuladores, 100 dicas de consumo e finanças para uma família. Aqui eu fiz o teste da felicidade, para medir se realmente você tem empenhado as energias no que te faz feliz. O mais fofo!
WWW.consumidorconsciente.org – textos escritos por profissionais que entendem do assunto. Os artigos são separados em 4 categorias: dinheiro, família, mesada e investimento. Tamb'm tem teste e simuladores, mas não é tão divertido, é mais informativo sem ser muito lúdico.
WWW.oguardiaodoseudinheiro.com.br – explicações didáticas e simples para conceitos de renda fixa, renda varável e previdência complementar. Há textos explicando o rendimento do tesouro direto e do CDB. Outros artigos ajudam a escolher o plano de previdência complementa. É o blog de um consultor de gestão financeira
twitter: @thaisvs

1 comentários:

 

©Copyright 2011 Minha vizinha me contou... | TNB