Filme - A Rede Social

terça-feira, 14 de dezembro de 2010 3 comentários

Olá vizinhos!

Sábado foi dia de ir no cinema. Fui lá no Reserva Cultural, um espaço que eu adoro! A Av. Paulista é lugar de gente alternativa e o Reserva tem um mix de público incrível. Tem desde jovens alternativos, até casais de senhores. Um espaço pequeno, com apenas 4 salas, mas bastante aconchegante. É meio bagunçado, beirando a desorganização, mas tem atendentes tatuadas e sorridentes, que fazem a gente querer dar mais uma chance pro lugar. Fora a livraria que é beeem pequenininha mas que tem ótimos livros. O bistrô eu ainda não experimentei, mas a dica do namorado foi "não peçam a torta de limão".

Bom, mas vamos o que interessa: o filme!

Fomos assistir A Rede Social, o filme sobre a criação do Facebook. E curiosamente na semana passada eu li uma reportagem dele em uma revista, que eu não lembro qual foi. Irônico ver o criador de uma rede social, sem nenhuma habilidade social. Na entrevista ele não comenta sobre a porcentagem de veracidade do filme.

Pelo filme, eu vejo ele como uma pessoa que se deslumbrou com o Sean Parker, criador do Napster, e viu ali uma chance de crescer rapidamente. Porque se o brasileirinho Eduardo Saverin era um empreendedor, Parker era alguém que conhecia do negócio e tinha bons contatos. Acredito que Mark Zuckerberg conseguiria chegar lá cmo a ajuda de Saverin, porém demoraria muito mais.

Gostei do filme, vale a reflexão sobre ética, ambição, determinação e amizade. Quem ja esteve com o Zuckerberg original e viu o filme, diz que Jesse Einsenberg interpretou muito bem o olhar perdido do primeiro, onde fica a dúvida se ele está "viajando" ou se está com muitos pensamentos na cabeça. Eu continuo achando que os brasileiros dos filmes deveria ser interpretados por... brasileiros! Até o sotaque seria mais parecida, mas ok, Andrew Garfield é uma graça e até que lembra o Wardo original. E o Justin Timbarlake minha gente?!?!? Tá eu sou fã do cara, mas ele tá demais no papel... dele mesmo! Não, brincadeira, ele interpreta Sean Parker, mas no estilinho "sei que sou sexy" do Justin. Eu gostei até das pequenas participações da Rooney Mara, que fez a namorada do Zuckerberg.

Enfim, podera palpitar muito mais sobre a história e os atores, mas entraria em detalhes que ia acabar contando partes interessantes do filme. Então assitam e venham comentar aqui o que vocês acharam. Vamos debater nos comentários!

Ah! E ve se corre pra se cadastrar no facebook se você ainda está de fora né?

3 comentários:

  • Verdelone disse...

    Oi Vizinha...
    Não vimos o fime. Acho que perdemos um grande filme... Vou esperar o DVD, apesar que tem algumas salas passando ainda...mas estamos querendo ver Nárnia... Harry Porter....etc
    Abraços
    Verdelone
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

 

©Copyright 2011 Minha vizinha me contou... | TNB