Intercâmbio

terça-feira, 18 de maio de 2010 0 comentários
Boa tarde, vizinhos!

O papo de hoje é sobre intercâmbio. Muitas pessoas me perguntam como eu fiz, como era, quanto custa, quanto tempo ficar, o que levar, etc, etc, etc.

Realmente quando vamos fazer uma viagem dessas, especialmente se é a primeira vez, surgem muitas dúvidas a respeito. Então vamos como Jack - O Estripador, por partes.

Vou contar a minha experiência, que não quer dizer que é a única possível ou a melhor, ok?

Trataremos hoje do primeiro passo que eu tomei: escolher uma boa agência de intercâmbio.

Descarto logo de cara a EF (http://www.ef.com/). Não gostei da proposta, não fui bem atendida, achei muito confusa.

Mas sugiro 3 muito boas:
CI (http://www.ci.com.br/) - boas propostas, bom preço, ótimo atendimento. Não fui por ela porque não tinha o programa de estágio pro país que eu queria.
STB (http://www.stb.com.br/) - muitas opções de programas, não tão barata quanto a CI, excelente atendimento (inclusive mantiveram contato comigo enquanto eu estava fora). Foi a minha escolhida.
Experimento (http://www.experimento.org.br/) - bastante atraente, nao muito barata, mas conheci pessoas durante o intercâmbio que foram por ela e adoraram.

Acho que esse é o melhor caminho pra quem está indo pela primeira vez e não está muito seguro, não é tão fluente no inglês. A agência cuida de tudo pra você. Por isso é importante você se sentir seguro e acolhido por ela.

Falamos mais no próximo post.

Beijos!

0 comentários:

 

©Copyright 2011 Minha vizinha me contou... | TNB