Teatro - Enquanto Isso... No Jardim

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 3 comentários

Gente, fui no teatro sábado e assisti uma peça incrível!

O nome é "Enquanto Isso... No Jardim".

A Sinopse no site do teatro folha está assim: O enredo traz a história de Nilton, que se julga um presente de Deus para qualquer mulher. Ele decide levar sua jovem cunhada - Aninha - para um fim de semana de amor. Mas para que a moça possa fugir com ele, precisa convidar o irmão - Celso - e a cunhada - Laura - para darem cobertura nos cuidados com sua mãe inválida. A confusão se instala quando o caso vai para o ventilador, e toda a família acaba se envolvendo, inclusive a esposa de Nilton - Julia - e o pretendente de Aninha - Rui. Os seis personagens integram as três peças e mostram quanta coisa pode acontecer dentro de uma mesma casa durante um curto final de semana.

Aí vocês devem se perguntar, como assim três peças? Explico: é uma trilogia. Enquanto isso no jardim, na sala de estar e na sala de jantar. E mostra a mesma história vista de cômodos diferentes da casa. Eu vi a parte do jardim, na parte da sala de estar mostra o que acontece na sala de estar ENQUANTO aquilo tudo estava acontecendo no jardim, e assim por diante. Achei a idéia MUITO boa! Fora a sintonia dos atores em palco, a atuação. Sou uma leiga na arte do teatro, mas como público, adorei. Uma comédia divertida, pra fugir um pouco da frebe do stand up, e que faz você refletir sobre a caricatura que os personagens fazem. Com certeza algum deles vai te lembrar alguém.

A sinopse de Enquanto Isso... No Jardim, diz: Já nesta peça, o jardim é o plano de fundo do fatídico final de semana. É nele que Julia deixa Rui completamente confuso. Rui consegue fazer um pedido para Aninha. Aninha faz uma proposta para Nilton. Nilton conta histórias sob a luz do luar para Laura. Laura reprova o esporte ao ar livre de Celso. E é no jardim que todos acabam deitando e rolando.

Gente, eu super recomendo. Já vi a sala de jantar, mas como o namorado ainda não viu, eu vou ver de novo e depois conto para vocês. E estou super curiosa pra sala de estar.

Estão em cartaz no Teatro Folha, no shopping Pátio Higienópolis. Mais informações no site do teatro. Mas já adianto que o preço é super acessível.

A vizinha recomenda!

3 comentários:

 

©Copyright 2011 Minha vizinha me contou... | TNB