Rotina diária de Make

domingo, 15 de julho de 2012 0 comentários
 Pessoal, o post de hoje é inspirado em uma conversa que tive recentemente com colegas de trabalho.
A maioria das minhas amigas diz que moooooorre de preguiça de se maquiar de manhã. Algumas até dizem que arriscam um corretivo e rímel. Mas, na boa? Pra mim isso não é suficiente. Eu preciso do passo a passo completo.
Então, para aquelas que até tem vontade, mas não sabem por onde começar. Ou então têm receio de pesar a mão e ficar too much. Minha dica é o bom e velho "menos é mais". O segredo é fazer a pele o mais básica e clean possível. No meu caso, o máximo de ousadia que eu me permito é um batom um pouco mais forte às vezes.
Sempre começo lavando o rosto com um sabonete líquido pro meu tipo de pele, uso um adstringente e hidratante. E então começa o passo a passo do make:
  • Beauty Balm da MAC - é um 3 em 1: base, prime e protetor solar FPS 35. É um dos meu produtos que eu mais amo! 

  • Anti-olheiras da Garnier - é líquido e tem o tom da minha pele, além de ser roll-on.

  • Blot Powder da MAC - pó compacto, fica super discreto e é otimo para disfarçar os poros e dminiuir a oleosidade.

  • Blush - esse da foto é da Natura. Mas eu tenho vários, não uso sempre o mesmo. Mudo o tom da cor, a marca, às vezes uso um bronze. Agora estou em busca de um pêssego. E tem um da Avon (ou será Natura?) que eu vi e é um tom de lilás que eu não tiro da cabeça, fiquei super curiosa.

  • Prime para olhos da MAC - é um creme compacto, espalho com os dedos mesmo.

  • Sombra - mudo as cores de acordo com o compromisso do dia, a roupa, o clima. Essa paleta da Urban Decay é a que eu mais uso, por terem tons nudes, discretos, fáceis de usar e combinar.


  • Iluminador da Max Love - eu nunca tinha usado nada da marca e ganhei esse pó em uma fiera de cosméticos. Não é o melhor iluminador que eu já usei, que alías foi da marca Duda Molinos. Mas este me serve bem para o dia a dia.

  • Máscara para cílios - eu prefiro não usar no dia a dia as máscaras à prova d'água porque, obviamente, são mais difíceis de tirar. Mas dependendo do efeito que eu quero, não vejo problema em abrir exceções. Essa da foto tinha sido a última que ue havia comprado, mas já comprei outra depois rsrs

  • E por último, mas não menos importante, o batom e o perfume. Como vocês devem imaginar, eu vario bastante a cor do batom. E a minha mais recente descoberta no ramo dos perfumes, foram esses vidrinhos da Phebo. Vem um kit com 3 e tem um tamanho ótimo pra carregar na bolsa. A parte ruim é que não tem um dosador.


Espero que tenha ajudado.

Beijos e até breve.

P.S. Devido ao avançado da hora, não foi possível continuar tentando desvirar as fotos. Só Jesus na bicicletinha viu!

0 comentários:

 

©Copyright 2011 Minha vizinha me contou... | TNB