Organize-se!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012 0 comentários
Segunda-feira é dia de começar.

Voltar ao trabalho, começar um regime, voltar a academia, arrumar o armário.

E começar a semana organizando-se dá uma sensação boa de entrar a semana com o pé direito. Eu sou uma pessoa muito desorganizada, por isso sempre busco técnicas para tentar melhorar isso.


1. Instituir um lugar certo para cada coisa é o melhor remédio. Assim fica fácil localizar o que você precisa, especialmente quando está com pressa. Ou quando precisa pedir que alguém pegue algo para você. Um bom começo pode ser se dedicar a pequenas atitudes, como organizar uma gaveta por dia, as contas ou atualizar os números da agenda. 

2. Eleja prioridades. Se o seu quarto, sua casa ou sua mesa de trabalho está um caos, sempre existe o que é mais importante. Termine o que começou. Arquive as contas pagas em uma única pasta, separando por categorias em clipes. Deixe a mesa livre, sem excesso de papéis para não se perder. Dê fim aos medicamentos vencidos e as receitas médicas velhas que não servem para nada.


3. Ao arrumar o guarda-roupa, separe as peças que não usa há tempos e doe. Você ajuda quem precisa, ganha espaço e faz circular a energia, renova. O próximo passo é separar as roupas por social, esporte ou ginástica, por exemplo. Ou por estação, verão / inverno. Ou ainda por tamanho ou cor. Roupas e calçados fora da estação podem ser guardadas em malas. Ao comprar uma peça nova, tire uma parecida que já esteja velha.


4. Camisetas e blusas de malha que amassam pouco, podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras. Se o espaço é pequeno, dobre e enrole como um rocambole, empilhando por cores. Camisas de tecido que amassam com facilidade, devem ficar penduradas e abotoadas em cabides. Pendure os vestidos em cabides. Em espaços pequenos, pendure pela cintura, dobrando no meio.


5. Calça jeans e moletons podem ser dobrados nas prateleiras. Calças em tecidos devem ser penduradas em cabides pelo vinco. As roupas que forem penduradas devem seguir uma ordem de tamanho, tipo e cor.


6. Para objetos como cintos, bijoux, echarpes, use caixas organizadoras.

7. Abriu, feche.
8. Acendeu, apague.
9. Ligou, desligue.
10. Desarrumou, arrume.

Espero que essas dicas ajudem vocês a se organizarem. 

Quem tiver mais dicas, fique a vontade para compartilhar!

0 comentários:

 

©Copyright 2011 Minha vizinha me contou... | TNB