Cinema - Rio

segunda-feira, 11 de abril de 2011 2 comentários

Novidade fresquinha direto das telonas. A animação RIO é demais!

Conta a história de uma pequena arara azul que é capturada nas matas do Rio quando ainda é filhote e vai parar em Minnesota (EUA). Até que um dia aparece um cientista querendo que ele acasale com uma outra arara da sua espécie, para evitar a extinção. E essa linda arara macho, não sabe voar! E o resto vocês tem que assistir.

O diretor é o brasileiro Carlos Saldanha, de "A Era do Gelo", só por aí já seria motivo suficiente pra querer assistir. Mais um nome importante: Rodrigo Santoro participa da dublagem. Além disso, a qualidade das imagens é impressionante! Em vários momentos eu ficava em dúvida se não era real. As músicas, excelentes! Samba da melhor qualidade. E a história em si, trata de um tema real, que é o contrabando de animais. O enredo é divertido, tem bastante aventura e uma dose de drama. Outra coisa bem bacana, é que mostra os cartões postais do Rio, como: Cristo Redentor, Bondinho, Copacabana, Arcos da Lapa, Sambódromo. E os personagens são muito legais.

O lado negativo? O filme é bem caricato. Mostra Rio, bundas, carnaval, futevolei, favela, animais exóticos voando pela cidade. Vindo de um diretor brasileiro, poderia ser mais original.

Ainda assim, desejo de verdade que ganhe o Oscar e que faça muito sucesso no mundo todo, porque é um trabalho de ótima qualidade.


email: thatavasconcelos@gmail.com
twitter: thaisvs

2 comentários:

  • Unknown disse...

    To louca para assistir! A revista da TAM esse mes, tem uma entrevista com o Carlos Saldanha e depois disso fiquei mais curiosa ainda! E agora vem vc pra me colocar mais pilha! Adorei o post! Bjos
    Giu
    http://salada-frutas.blogspot.com

  • Maira disse...

    Tomara que ganhe msm! Eu ainda não vi, mas ouvi falar mto e mto bem! Seria bom pra gnt ter um destaque, não só por ter o Rio no enredo, na verdade como cenário principal e título, mas tbm por ser de um diretor brasileiro! Bjoo

 

©Copyright 2011 Minha vizinha me contou... | TNB