Primeiro post de 2012

domingo, 29 de janeiro de 2012 1 comentários
Atchimmmmm! Isso aqui estava tão abandonado que tinha até poeira. Shame on me!
Voltei de viagem dia 3, dia 4 viajei de novo e voltei dia 7. Dia 9 já voltei pro trabalho e aí sim fui parar em outra dimensão. Minha gente vocês não tem uma noção do quanto estou esgotada. Vou tentar fazer uma batelada de posts para programar porque não vou conseguir escrever durante a semana, for sure!
Tenho tanto assunto que fico até confusa porque quero falar tudo ao mesmo tempo agora, sabe cumé?
Vamos pelo princípio. Diquinhas boas de viagem, lugares que eu passei no meu roteiro e indico.
  • Hotel
Fiquei hospedada em um dos hotéis da rede Radisson Edwardian . Muito bem localizado, bem decorado, ótimo atendimento, quartos amplos. Amei e super recomendo. Fica a uma quadra da estação Tottenham de metrô.
  • Restaurantes
Strada - Cozinha italiana
Tas - Cozinha asiática. Mais especificamente Anatólia (ou península anatoliana) é uma região do extremo oeste da Ásia que corresponde hoje à porção asiática da Turquia, também chamada de Ásia Menor.
Munchkins - Tem o tradicional fish and chips. Tem cardápio em português, atendimento muito bom. É bem pequeno e simples, mas a comida é deliciosa e bem servida. Fica quase em frente o British Museum, do lado do hotel que eu fiquei.

Fora isso a gente comia por onde passava. Esses foram os destaques, para mim.
  • Passeios
Windsor Castle - O lugar é simplesmente incrível!!! Windsor fica 1 hora de trem de Londres e super vale a pena passar o dia. O castelo é lindo, muito bem cuidado e tem fones em inglês e espanhol, de graça. O castelo é todo numerado e de acordo com o número você digita no seu aparelho de audio e vai ouvir uma explicação do lugar, alguma curiosidade. É uma das residências reais e quando a rainha está lá é hasteada a bandeira da família real. Infelizmente não pode tirar foto e quando perguntamos "why not?", a resposta que tivemos foi: "você gostaria que saíssem tirando fotos da sua casa?". Minha vontade foi responder "se eu morasse num castelo tão indo quanto esse, eu não me importaria". Mas como não iria adiantar, achei melhor deixar pra lá rss

Buckingham Palace - Foi um SONHO!!! Sério, qualquer coisa que eu disser não vai traduzir a beleza do lugar nem a minha emoção ao estar lá. Primeiro porque foi uma visita guiada, para um grupo de 20 pessoas apenas e no final teve um brinde com champanhe, com direito a ganhar o livro guia oficial de presente. Obviamente também não podia tirar foto. É lindo como eles respeitam e adoram a família real. A riqueza de detalhes na arquitetura, a delicadeza das porcelanas, nunca vi nada mais lindo, dava vontade de chorar. Voltaria muitas vezes. Foi o último lugar que visitei, fechei a viagem com chave de ouro.

Tower Of London - É muitooo legal! Dá pra passar muitas horas por lá vendo tudo com muita calma, porque é enorme, lindo, tem muita coisa pra ver. E é la que estão expostas as jóias da coroa. E que coroa!!!! Também tem audio que vai explicando cada parte. Aqui paga, mas vale a pena porque o passeio sem as explicações não é tão divertido.
Madame Tussauds e London Eye - os dois são bem bacanas para ir uma vez. Se eu voltar para Londres, não iria em nenhum deles novamente.

British Museum - Simplesmente fantástico. Eu amo museus e este aqui é gigante. Além de ter espaço dedicado a peças de várias culturas, lá está a Pedra Rosetta. A Pedra de Roseta é um fragmento de uma estela de granodiorito do Egito Antigo, cujo texto foi crucial para a compreensão moderna dos hieróglifos egípcios.

  • Compras
Por ser em libras, sabemos que lá não é o melhor roteiro de compras. Mas como eu fui passar no Natal, estava por lá no dia 26, quando acontece o boxing day. Meu povo, o que é aquilo? Todas as lojas com MEGA promoções. Não tinha como não enlouquecer. Gap com roupas a 10 pounds. Armani, Forever 21, Accesorize. Surtei!

A Apple não estava em promoção, mas o preço do iPad 2 estava muito bom. 700 reais mais barato do que no Brasil. Very good! rs

Gente, gostaria de lembrar que estou longe de dar dicas de como comprar as coisas, se locomover, etc. Porque não precisei me preocupar com nada disso, minha intenção é apenas compartilhar experiências bacanas que tive. Mas sugiro que quando forem, tentem comprar antecipadamente os ingressos dos locais, porque isso economiza muito tempo. E quando for embora, devolvam o cartão o metro porque dá para receber de volta um valor considerável.

E vocês? Já foram para Londres? Tem dicas para compartilhar?

1 comentários:

  • Hednna disse...

    Ameiiiiiiiiiii mto bem explicado, vc é uma guia e tanto vou podtar no meu face para quem um dia quiser ir para lá, tem ja as dicas valiosas.Parabensssssssssssss

 

©Copyright 2011 Minha vizinha me contou... | TNB