Alberto Giacometti

sábado, 9 de junho de 2012 0 comentários
Continuando as dicas culturais, até dia 17 de junho (corre que tá acabando!) está rolando a exposição com os trabalhos de Alberto Giacometti na Pinacoteca de São Paulo. Foram selecionados cerca de 280 trabalhos entre esculturas, pinturas, fotografias, documentos.

Giacometti até hoje, é considerado um dos maiores artistas do século XX e esta é uma oportunidade única de conhecer sua trajetória. A curadoria da exposição procurou apresentar todas as linguagens do seu trabalho, incluindo a influência africana e da Oceania. As obras foram dispostas em ordem cronológica e temática e contém, inclusive, retratos feitos por seu pai e por seu padrinho. Pude notar que Annette Giacometti, sua esposa, foi também sua grande musa inspiradora, presente em muitos momentos.
E para quem se interessar terá um ciclo de palestras, a última vai acontecer em 14/6.

Consumistas de plantão, na loja da Pinacoteca tem vários produtos como canecas, camisetas, bolsas, desenvolvidos especialmente para a exposição.
Depois de SP, a mostra seguirá para RJ e Buenos Aires.

Confesso que eu senti falta que a retrospectiva tivesse um caminho definido, uma indicação da ordem cronológica do trabalho, para os não conhecedores de arte, como eu. Mas ainda assim vale o passeio.
Ah! A Pinacoteca é gratuita aos sábados.

0 comentários:

 

©Copyright 2011 Minha vizinha me contou... | TNB