Show - Monobloco

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 4 comentários
Geeeeeeeeeeeeente, alguém me explica o que foi aquele show do Monobloco?

Eu conheço o grupo há muito tempo e fiquei passada em descobrir que muita gente não conhece. Então, para quem não conhece, uma breve eplicação. Eles são consagrados por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba. Fiquei surpresa em descobrir que não são oriundos do RJ, mas sim de um projeto de percussão do SESC Vila Mariana, aqui em SP. Foi idealizado em 2000 pelos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede (Pedro Luís, Mário Moura, C.A. Ferrari, Sidon Silva, Celso Alvim).

No site http://www.t4f.com.br/ eles contam também que:

"Hoje o grupo está entre os que contabilizam mais apresentações no país durante o ano todo. No ano passado, foram mais de 90 shows em todo o Brasil além de shows e oficinas de percussão na Irlanda, Inglaterra e Dinamarca. Em 2008, participou também dos dois principais festivais de música da Oceania: o Sydney Festival, na Austrália, e o Jambalaya Festival, em Rotorua, na Nova Zelândia.

Na voz dos cantores Pedro Luís, Fábio Allman, Renato Biguli e Alexandre Momo, a seleção eclética das músicas do show vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga, o funk de MC Leonardo, até canções de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas e Tim Maia. Os shows incluem ainda sucessos como Taj Mahal, Fio Maravilha, País Tropical e Santa Clara Clareou, de Jorge Benjor; Pescador de Ilusões (O Rappa); Girassol (Cidade Negra), além do Rap do Real, de Pedro Luís e Rodrigo Maranhão, e São Gonça, do Farofa Carioca.
A mistura inusitada que permeia o repertório também está presente nos ritmos do grupo, regidos pelo samba. Aos tradicionais instrumentos como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô foram incorporados os sons do baixo e da guitarra."

Em relação ao show em si, que aconteceu no Citibank Hall, começou por volta da 1h30 e terminou 3h40 !!! Não parei um segundo. A entrada foi super tranquila e organizada, o banheiro feminino estava limpo e não tinha muita fila. Porém os bares deixaram muito a desejar. Não transitei muito pela pista, mas na área externa haviam 2 bares com poucas bartenders para atender a quantidade de pessoas. E antes de começar o show já estavam servindo cerveja quente. Que vergonha Citibank Hall...

Mas o show eu aprovo e recomendo. Quero todo dia!

E para quem ficou com vontade de conhecer, segue a agenda:

18/02 - Ensaio na Fundição Progresso (RJ) com a bateria completa
19/02 - Tropical Hotel (Manaus)
25/02 - Ensaio na Fundição Progresso (RJ) com a bateria completa

26/02 - Centro de Convenções (Recife)
27/02 - Praça da Estação (Juiz de Fora)
02/03 - Festa Fechada (Florianópolis)
04/03 - Ensaio na Fundição Progresso (RJ) com a bateria completa

05/03 - Bloco do Caixão (Ouro Preto)
06/03 - AABB (Brasília)
07/03 - Votuporanga
08/03 - Porto Seguro 

Mais informações em http://www.monobloco.com.br/

4 comentários:

 

©Copyright 2011 Minha vizinha me contou... | TNB